Acesse a Loja Chia Brasil

Acesse a Loja Chia Brasil
Acesse a Loja Chia Brasil

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

As fibras e a CHIA


Outra virtude da Chia é uma quantidade boa (27%) e qualidade da fibra, especialmente na forma de fibra solúvel. Este tipo de fibra retarda a taxa de glicose no sangue e reduz a absorção de colesterol  Sendo que 100 gramas de chia pode fornecer 100% das necessidades diárias de fibras, particularmente na forma de fibra solúvel (mucilagem), porque diminui a taxa de glicose no sangue.

Dietas ricas em fibras pode ajudar a controlar a obesidade, por várias razões: primeiro, as dietas ricas em fibras têm menos calorias e o mesmo volume de alimentos, e em segundo lugar, estas dietas proporcionam menor consumo de alimentos devido ao volume, ajuda a produzir mais rápida saciedade e, finalmente, as dietas ricas em fibra "seqüestram" parte dos açúcares e gorduras consumidos, diminuindo sua absorção, o que reduz a contribuição final de energia.

"Uma das razões que as sementes de Chia aumentam a resistência física", diz James E. Scheer, autor de O Mágico de Chia "é que, embora seja absorvida mais facilmente digerido do que doze vezes o seu peso em água e formam um gel que provoca uma liberação lenta de carboidratos e uma conversão igualmente lenta de carboidratos em glicose para obter energia.

A camada externa das sementes de chia é rica em fibras solúveis muciloide muito importante para manter a semente protegida da secura do ar do deserto.
As sementes, quando misturada com água ou sucos no estômago forma uma espécie de gel que cria uma barreira física entre carboidratos e enzimas digestivas. Os carboidratos são digeridos, mas de modo uniforme e lenta, portanto, não aumenta ou picos de insulina necessária para reduzir o nível de açúcar do sangue depois de comer chia.

A capacidade de retenção de água do gel também ajuda a manter o nível de consumo de água e equilíbrio eletrolítico.
Devido ao seu alto teor de proteínas, as sementes de Chia é um músculo e tecido construtor. Chia é uma rica fonte de proteína é rapidamente absorvida (22%) maior que a de outros grãos, como aveia (15%), caruru (14%), trigo (14%), cevada (9%), mas menor teor de carboidratos.

Essa rápida absorção resultados em transporte rápido e de utilização pelas células do tecido muscular. Esta, promove o desenvolvimento muscular em crianças e adolescentes, bem como a regeneração do tecido. Essa assimilação eficiente, é muito eficaz quando há um rápido desenvolvimento de tecidos e músculos, principalmente decorrente do exercício ou durante períodos de crescimento em crianças e adolescentes, e inclui a regeneração do tecido muscular no processo de re-condicionamento para atletas.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. estou usando gostei muito, preciso comprar em minha cidade e bem cara

    ResponderExcluir
  3. MORO EM GOIÂNIA, E NÃO SEI ONDE COMPRAR.

    ResponderExcluir
  4. Ola, mande um email para vendas@sementes-oraci.com.br que vamos te atender.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber o preço do kg e a forma de pagamento (cartão, boleto, etc...)

    ResponderExcluir
  6. PARA INFORMAÇÕES DE VENDA É NECESSÁRIO ENVIAR EMAIL PARA (vendas@sementes-oraci.com.br)

    O mesmo que consta no cabeçalho do BLOG.

    ResponderExcluir
  7. Voces vendem outras sementes como a quinua e o amaranto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero comprar semente de chia

      Excluir
    2. PARA INFORMAÇÕES DE VENDA É NECESSÁRIO ENVIAR EMAIL PARA (vendas@sementes-oraci.com.br)

      O mesmo que consta no cabeçalho do BLOG.

      Excluir
  8. PARA INFORMAÇÕES DE VENDA É NECESSÁRIO ENVIAR EMAIL PARA (vendas@sementes-oraci.com.br)

    O mesmo que consta no cabeçalho do BLOG.

    ResponderExcluir