Acesse a Loja Chia Brasil

Acesse a Loja Chia Brasil
Acesse a Loja Chia Brasil

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

CHIA - INFOS


Ola Amigos,
Achei este texto na internet e achei bem interessante.


Quem pode consumir Chia?
A Chia é para todas as idades; desde bebes (em idade de comer alimentos sólidos), até idosos.
Podem consumir mulheres grávidas, diabéticos e atletas de alto rendimento.
A semente de Chia é livre de glúten, baixo teor em sódio e não existe evidencia de alergia a este alimento.

A Chia favorece a redução de níveis de colesterol?
Cada um de nós responde de maneira diferente aos tratamentos. Fisiologicamente todos somos diferentes. Nem mesmo os médicos podem assegurar o efeito que causará um alimento ou medicamento em um individuo em particular. Entretanto, estudos com pacientes com colesterol e triglicerídeos altos, demonstraram que depois de uns três meses de consumir Chia (20 a 25 gramas diariamente), os níveis sanguíneos de colesterol LDL ou “ruim” e de triglicerídeos reduziram sensivelmente, até níveis normais, em torno de um 30%.

Posso perder peso com a Chia?
A Chia é um grande aliado nas dietas para perder peso, sem perder massa muscular, por sua alta concentração de proteínas de fácil absorção.
Devido a que a Chia absorve 12 vezes seu peso em água formando um gel ou gelatina, seu consumo produz uma sensação de saciedade por mais de 5 horas, reduzindo os desejos.
Os efeitos super hidratantes da Chia (derivados da mencionada absorção e criação do gel), fazem mais lenta a conversão dos carboidratos em açucares (muito benéfico para pessoas com diabetes).
Adicionalmente, a Chia é um alimento que contém muita fibra, incluindo uma alta porcentagem de fibra dietética (60% mais que o farelo), o qual ajuda também em dietas para perder peso.
Também dá um grande poder energizante (energia), útil para o exercício físico.
Uma colher de sopa de Chia contém ao redor de 80 calorias. Por exemplo, se consome uma colher de Chia com uma xícara de mamão e um iogurte sem açúcar, estará consumindo uma media de 195 calorias; um café da manha com baixa caloria e bem balanceado – com alta concentração de fibra dietética, vitaminas B1, B2 e B3, minerais e antioxidantes.

As sementes de Chía3 são orgânicas?
Não. Entretanto, nossas sementes são cultivadas sem pesticida nem substancias químicas, pelo que se poderia dizer que são semi-orgánicas.
Os processos utilizados para a colheita e limpeza são de primeira qualidade, e se fazem a base de movimentos de ar e peneiras para a limpeza de resíduos como a palha, etc.
A proteína da Chia é livre de glúten?
Sim, a diferença da maioria dos grãos, as sementes de Chia são naturalmente livres de glúten.

Pode prevenir o desgaste dos ossos?
Sim, devido a seu grande conteúdo de Omega três, o qual inibe o desgaste dos ossos. A Chia contém seis vezes mais cálcio que o leite e além boro, o qual fixa o cálcio nos ossos.
Por um teste clínico publicado no Diário inglês de Nutrição (95,3: 462-68 2006) se comprovo que a ingestão de ácidos graxos Omega-3 retarda a perda de osso (densidade mineral) associada com o envelhecimento.
Investigadores do Hospital da Universidade Técnica de Texas e a Universidade de Purdue administraram Omega 3 a ratos de laboratório e no final do período de tratamento, os grupos de teste tiveram um porcentagem de menor perda de osso.

Quanta Chia devo comer?
A Chia não é um suplemento senão um alimento, pelo que não existe uma dose específica como referencia nutriente. A quantidade que você consuma variará dependendo de suas necessidades e os fins para os que a utiliza – quer dizer, para reduzir o colesterol, para obter energia, como fonte de proteína e aminoácidos, antioxidantes, Omega 3, minerais, etc.

Contudo sugerimos:

Boa saúde: 1 colher ao dia (5 gramas) com água. 5 gramas ao dia darão a uma pessoa que já faz uma dieta saudável, o Omega -3 necessário e um bom equilíbrio energético.

Reforço saudável: 2 a 5 colheres ao dia (10 a 25 gramas) com água. 10 a 25 gramas por dia ajudarão a reduzir os níveis de colesterol e as dores causadas por inflamação e também uma contribuição energética e protéicas suficiente para idosos e atletas de alto rendimento.

Qual é a diferença entre Omega-3 em óleos de peixe e o das sementes de Chia?
A Chia tem o mais alto conteúdo natural de Omega 3: oito vezes mais que o salmão e maior a de qualquer peixe, algas marinhas, plantas e sementes, incluindo a linhaça, com a grande vantagem de que ao conter antioxidantes naturais, pode preservar-se por um tempo muito maior (até 5 anos) e não provoca o “característico” cheiro a peixe.
A Chia contem menor quantidade de sódio que outras fontes de Omega 3 proveniente de peixes (237 vezes menos sódio que o atum e 78 vezes menos que o salmão).
É um produto sustentável e ecológico. O alto conteúdo de óleos essenciais das folhas da Chia atuam como extremadamente potente repelente de insetos, evitando a necessidade de usar químicos (nocivos para o meio ambiente) para proteger o cultivo.
O uso da Chia como fonte de ácidos graxos Omega 3 previne a depredação de abastecimentos naturais de peixes e elimina a acumulação de toxinas como a dioxina e o mercúrio que se acumulam no peixe.

Qual a diferença entre linhaça e Chia como fonte de Omega 3?
A Chia tem uma maior concentração de Omega 3 que a linhaça. É importante considerar que ao contrario da linhaça, a Chia não contém substâncias antagônicas a vitamina B6. Especialistas questionam o consumo da linhaça, enquanto que afirmam que tais efeitos antagônicos - os quais inibem drasticamente os níveis da vitamina B6 no corpo, cardio - coronárias se associam com riscos de doenças fatais e apoplexia.

NOTA: O consumo da linhaça está proibido na França e na Itália e limitado na Alemanha, Suíça, Bélgica e nos Estados Unidos. A Chia é um produto milagroso?
Não, pode parecer que por suas extraordinárias propriedades, a Chia é um produto milagroso, no entanto a Chia é um milagre da natureza. Por sua carteira nutriente é considerado um dos alimentos mais equilibrados e um dos segredos mais bem guardados em nutrição. Comprove.

16 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto ao preço do Kg da semente de Chia e como devo fazer para efetuar o pedido.
    Grato.
    Nilton

    ResponderExcluir
  2. Envie um email para vendas@sementes-oraci.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber qto custa o kg da semente da chia e vcs entregan em Erechim

    ResponderExcluir
  4. quero comprar 1kl não sei como fazer e quanto fica pra mandar pra Betim MG

    ResponderExcluir
  5. PARA INFORMAÇÕES DE VENDA É NECESSÁRIO ENVIAR EMAIL PARA (vendas@sementes-oraci.com.br)

    O mesmo que consta no cabeçalho do BLOG.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Gostaria de saber como faço para encomendar? Qual o valor e tamanhos dos pacotes para envio para São Paulo, CEP.: 03304-050?
    Grato,
    Ramirez
    Favor responder para ramirez2739@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. O site é sério e compentente. Recebi minhas sementes conforme combinado. Podem confiar.

    ResponderExcluir
  8. bom dia.
    gostaria de saber como faço para comprar as sementes e receber em minha casa ? Minha mae quer fazer uso das sementes para continuar o tratamento. Agradeço desde já e aguardo anciosa um retorno. Obrigada nanilaini@yahoo.com.br (Guarulhos SP )

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, enviei um e-mail para saber informações sobre preço, pagamento e envio mas o endeço vendas@sementes-oraci.com.br parece estar fora do ar pois os e-mails são devolvidos, como fazer para comprar?

    ResponderExcluir
  10. Olá. Gostaria de saber como faço para comprar.
    Favor entrar em contato.
    Obrigada!
    maxieni@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Assim como a linhaça.. a semente depois de germinadas devem ser consumidas a frio? ou posso fazer uso em omeletes por exemplo?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se devo conservar as sementes na geladeira?! Li que conserva os nutrientes.

    ResponderExcluir
  13. As folhas de chia são comestíveis? Posso aproveitá-las em quê?Gostaria de obter receitas que vão sementes de chia. Obrigada. E-mail= zissiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. PARA UM MELHOR RESULTADO PARA EMAGRECER DEVO USAR A CHIA SEMPRE COM AGUA OU COM ALIMENTOS...

    ResponderExcluir
  15. Posso guardar as sementes de chia ainda secas em pote herméticamente fechado na geladeira?

    ResponderExcluir
  16. Posso guardar as sementes de chia ainda secas em pote herméticamente fechado na geladeira?

    ResponderExcluir